domingo, 12 de fevereiro de 2017

Prefeitura tenta recurso para terminar obra de 18 Ceinfs

Portal Correio do Estado           Foto;Arquivo Correio do Estado

Prefeitura tenta em Brasília destravar repasse de recursos parados que seriam usados para finalizar 18 Ceinfs(Centros de Educação Infantil) e três quadras cobertas de escolas municipais. Ao todo, as novas unidades educacionais resultariam em abertura de cerca de 1,6 mil novas vagas ao ensino infantil.

No intuito de retomar as construções, Ilza Mateus de Souza, secretária de educação de Campo Grande esteve na Capital Federal para participar do anúncio dos novos valores de repasse para a complementação da merenda escolar, e aproveitou a agenda para levar ao ministro da Educação, Mendonça Filho, a situação das obras paralisadas.

Levantamento feito pela secretária mostrou que entre as obras paralisadas está a do Ceinf do Jardim Noroeste, Zé Pereira, Oliveira II, Talismã, Popular, Nascente do Segredo e Radialista. Algumas obras estão em andamento, como é o caso da Vespasiano Martins, Jardim Anache e Tijuca II.

Ilza Mateus também constatou que alguns contratos foram rescindido como os projetos dos Ceinfs do Jardim Colorado, Serraville, Jardim Nashville e Moreninha II.

Nenhum comentário: