quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ESTREIA–Ben Affleck dirige e estrela o filme noir “A Lei da Noite”



Os romances e contos do escritor norte-americano Dennis Lehane parecem feitos sob medida para serem adaptados para o cinema. Suas narrativas são intrincadas e carregadas de mistério. Seus personagens muito bem delineados, figuras fortes. E Hollywood tem ouvido esse chamado.

A melhor de todas adaptações ainda é “Sobre Meninos e Lobos”, assinada por Clint Eastwood, mas Martin Scorsese (com “Ilha do Medo”) e Ben Affleck (com “Medo da Verdade”) também fizeram trabalhos dignos.

A mais recente adaptação, novamente assinada por Affleck, no entanto, não está à mesma altura das outras – embora esteja longe de ser o desastre divulgado pela imprensa estrangeira quando estreou nos EUA. Trabalhando a partir do romance “Os Filhos da Noite”, o diretor, que também assina o roteiro, traça a ascensão do gângster Joe Coughlin (interpretado pelo próprio Affleck).

Um comentário:

Unknown disse...

Nunca tinha escutado de A Lei da Noite, mas li uma resenha e me chamou a atenção mais do que tudo porque eu amo os filmes com Ben Affleck. Espero que seja umas das melhores adaptações para ver, a historia é interessante e parece levar um bom ritmo. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas. Vou ler o livro também porque a história parece muito interessante. Obrigado pela recomendação.