quinta-feira, 17 de março de 2016

Campo Grande participará neste sábado da Hora do Planeta



O maior movimento global contra as mudanças climáticas - a “Hora do Planeta” - edição 2016 acontecerá no próximo sábado (19), a partir das 19h, envolvendo 96 cidades, incluindo Campo Grande. O ato simbólico de apagar a iluminação pública por sessenta minutos, das 20h30min às 21h30min, o simples gesto de apagar as luzes, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de convidar a uma reflexão sobre a questão ambiental, os desafios impostos pelas mudanças climáticas e conscientizar sobre as consequências do aquecimento global.

A Hora do Planeta é um evento promovido pela WWF, onde governos, empresas e cidadãos demonstram preocupação quanto aos impactos do aquecimento global e os resultados das mudanças climáticas. 

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) participará do ato simbólico, desligando a iluminação de algumas praças e monumentos públicos como forma de adesão e incentivo ao movimento. Alguns dos locais escolhidos são referências históricas da cidade.

Comprometendo-se com o meio ambiente, a administração municipal apagará as luzes do Obelisco, homenagem aos fundadores da cidade; da Praça das Araras, o Carro de Boi no Horto Florestal e a Central de Atendimento ao Cidadão - CAC.

Nesta edição, o ato público contará com shows de artistas regionais, sorteio de brindes, caminhada aberta ao público e passeio ciclístico na concha acústica do Parque das Nações Indígenas, localizado nos altos da avenida Afonso Pena, a partir das 19h. Também haverá apresentação do músico Jerry Espíndola.

Nenhum comentário: