terça-feira, 15 de março de 2016

Atleta de Campo Grande conquista prata em prova de triathlon

Correio do Estado

O campo-grandense Sidney Menezes ficou em segundo lugar na primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, disputada neste fim de semana, em Santos, litoral paulista. Ele competiu na prova do Triathlon Olímpico para atletas com idade entre 45 e 49 anos, que teve percurso de 52,1 quilômetros (2,1 km de natação, 40 km de bicicleta e 10 km de corrida).

Nesta etapa, a natação teve a metragem do percurso aumentada em 600 metros, o que dificultou o desempenho de muitos competidores. “Para quem não é um bom nadador o prejuízo foi maior”, avalia Menezes.

Por outro lado, a pista do ciclismo estava em melhor condição em relação às etapas anteriores. Além do asfalto recapeado, a organização mudou a prova para quatro voltas de 10 km nos melhores trechos da pista - antes eram duas voltas de 20 km. “A pista estava perfeita”, destacou o vice-campeão.

Além dele, Campo Grande teve outros dois representantes. Raphael Bitencourt ficou em nono lugar, na mesma prova, mas para atletas entre 35 e 39 anos. Já o estreante Rodrigo Possari ficou em 25º lugar na prova Short (que teve a metade do tradicional percurso), para atletas com idade entre 40 e 44 

Nenhum comentário: