quarta-feira, 30 de março de 2016

Bigolin ajuiza pedido de recuperação judicial

Correio do Estado


A rede de materiais de construção Bigolin ajuizou pedido de recuperação judicial para tentar equilibrar as finanças e quitar as dívidas, que estão estimadas em R$ 54 milhões. A empresa, por meio do marketing, informou que uma das lojas da rede já foi fechada em Mato Grosso do Sul e feita a “readequação do número de colaboradores”, mas não informou se há previsão de novos encerramentos.  

O grupo está no Estado desde 1982 e tem unidades espalhadas também por São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo nota divulgada pela rede, o processo de recuperação, iniciado em fevereiro, tem objetivo de ajudar a superar “a crise econômico-financeira da empresa, para garantir a manutenção da sua capacidade produtiva, dos empregos e dos interesses dos credores, promovendo a sua preservação, a sua função social e o estímulo à atividade econômica”. 

A empresa aguarda o deferimento do processo pelo juiz e, após isso, deverá apresentar um plano de recuperação judicial prevendo a forma de pagamento das suas dívidas, que será submetido à aprovação dos credores.

Nenhum comentário: