quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Pelo terceiro ano, vereadora Luiza leva a defesa dos parques para o Carnaval de Campo Grande

 

                                             Foto: Reprodução



O Carnaval de Campo Grande ganha, mais uma vez, um bloco que une folia e conscientização ambiental. Pelo terceiro ano consecutivo, o bloco “Nem uma árvore a menos” vai às ruas para reforçar a luta contra o desmatamento e defender o tombamento do Complexo dos Poderes, formado pelos Parques dos Poderes, do Prosa e das Nações Indígenas.


O bloco desfila neste sábado (14), com concentração às 15h, na Esplanada Ferroviária, junto ao tradicional Cordão Valu. Em meio à alegria e à música do carnaval campo-grandense, a iniciativa leva um alerta sobre a importância da preservação das áreas verdes da cidade.


Criado no Carnaval de 2024, o bloco é uma iniciativa da vereadora Luiza Ribeiro (PT), em parceria com um grupo de ambientalistas que denunciam os impactos do desmatamento na região. A proposta reforça que a festa popular também pode ser espaço de resistência, mobilização e debate sobre temas urgentes, como a crise climática e a proteção do meio ambiente.


“A crise climática exige que a gente brinque o Carnaval pensando na preservação. A melhor forma de cuidar da nossa cidade e do planeta é parar de derrubar árvores e plantar mais. Preservar os cursos d’água, o solo, o ar e todas as formas de vida deve estar na pauta de qualquer festa popular”, destaca a vereadora Luiza.


Com o lema “Nem uma árvore a menos”, o bloco reafirma que cultura e consciência caminham juntas e que defender os parques é defender qualidade de vida para toda a população.

Nenhum comentário: