segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

Mais de 180 mil alunos retornam às escolas da Rede Estadual nesta segunda

 

                                           Alunos da Reme voltam às aulas nesta segunda. (Foto: Reprodução)



Mais de 180 mil estudantes da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) retornam às salas de aula nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, em 352 unidades escolares distribuídas em todos os municípios do Estado.


O retorno dos estudantes ocorre após a realização da Jornada Formativa, promovida pela SED (Secretaria de Estado de Educação), entre os dias 3 e 6 de fevereiro.


O encontro reuniu professores, coordenadores pedagógicos e equipes gestoras da Rede, com foco no planejamento pedagógico, no alinhamento das ações educacionais e na preparação para o acolhimento dos alunos.


Durante a Jornada Formativa, os profissionais da Educação participaram de momentos de estudo, troca de experiências e orientações estratégicas, fortalecendo as práticas pedagógicas que nortearão o trabalho ao longo do ano.


Com a retomada das aulas, as Unidades Escolares de todo Estado estão preparadas para receber os estudantes em ambientes organizados, seguros e voltados à aprendizagem.


“O retorno dos estudantes às escolas representa a concretização de todo o planejamento construído durante a Jornada Formativa. É um momento de acolhimento, de retomada da rotina escolar e de reafirmação do nosso compromisso com a aprendizagem, com a equidade e com a qualidade do Ensino Público em Mato Grosso do Sul”, destaca o secretário de Estado de Educação, Hélio Daher.


Novidades para 2026


Presente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, neste ano a REE passa a contar com três novas unidades escolares, localizadas nos municípios de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Ponta Porã, ampliando assim o total de escolas da Rede para 352.


Em Campo Grande, a novidade é a Escola Estadual Vereador Cristóvão Silveira, localizada no Jardim Noroeste, que trabalha com a oferta do Ensino Fundamental – Anos Finais (8º e 9º anos), o Ensino Médio, Educação Profissional e, no período noturno, a EJA Mulher (Educação de Jovens e Adultos), já iniciada no segundo semestre de 2025.

Nenhum comentário: