quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Na zona de rebaixamento, DAC anuncia saídas de técnico e diretor

 

                                               Arquivo Dourados News




O Dourados Atlético Clube (DAC) oficializou, nesta quinta-feira (12), o desligamento do técnico Ariel Lanzini e do diretor executivo de futebol, Filipi Cruz. Segundo a nota, a interrupção do trabalho ocorreu em comum acordo entre as partes.


A decisão foi tomada poucas horas após a derrota sofrida pelo time douradense diante do Naviraiense, por 3 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense.


O resultado negativo no jogo de quarta-feira (11) teve um impacto direto na tabela de classificação, fazendo com que o clube caísse da sétima para a nona posição, entrando na zona de rebaixamento da competição.


A passagem da dupla pelo clube foi breve, durando pouco menos de dois meses desde o anúncio das contratações em 20 de dezembro de 2025. Na época, a chegada de Lanzini, vindo do futebol gaúcho, e de Filipi Cruz, que atuava em Santa Catarina, gerou expectativas de uma campanha sólida na elite estadual.


No entanto, com apenas seis pontos conquistados e o aproveitamento abaixo do esperado, o DAC se vê agora em uma situação delicada, ocupando o penúltimo lugar entre os dez clubes participantes.


Em nota, o DAC afirmou que “agradece aos profissionais pelos serviços prestados, dedicação e comprometimento durante o período em que estiveram à frente de suas funções, desejando sucesso em seus futuros desafios”.


O clube disse ainda que em breve anunciará o nome do novo técnico da equipe para a sequência do campeonato. A urgência na definição se deve ao próximo compromisso da equipe, que acontece já neste domingo (15).


O DAC recebe a AA Bataguassu no Estádio Douradão, em um confronto decisivo para somar pontos, deixar a zona de degola e retomar a confiança na busca pela permanência e classificação no estadual


Por Cristina Nunes

Dourados News

Nenhum comentário: