quarta-feira, 24 de julho de 2024

Jannik Sinner, tenista número 1 do ranking, está fora de Paris-2024 por causa de uma amigdalite

 

                                            Foto: 2024 Getty Images,



Jannik Sinner anunciou nesta quarta-feira que está fora da Olimpíada de Paris. O tenista número 1 do ranking da ATP confirmou pelas redes sociais que começou a se sentir mal depois de uma semana de treinos, e exames identificaram um quadro de amigdalite. A equipe médica recomendou "veementemente", segundo ele, que não participasse da competição.


O italiano afirmou ter se consultado com médicos na terça-feira e esperado mais um dia para ver como o quadro evoluiria. "As coisas, infelizmente, pioraram", postou ele, que destacou ser uma "grande decepção" ter de desistir da competição, que considerava um de seus principais objetivos na temporada.


"Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante. Boa sorte a todos os atletas italianos que apoiarei de casa", ressaltou.


Veja a nota na íntegra:


"É com tristeza que informo que infelizmente não poderei participar dos Jogos Olímpicos de Paris.


Depois de uma boa semana de treino no saibro comecei a me sentir mal. Passei alguns dias descansando e durante uma consulta o médico descobriu uma amigdalite e me aconselhou veementemente a não jogar.


Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante.


Boa sorte a todos os atletas italianos que apoiarei de casa


Força Itália"

Nenhum comentário: