Foto: Divulgação
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20 horas (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira ganhou nova dor de cabeça. O atacante Estêvão passou por exames no domingo e foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrido na derrota contra o Vitória, no último sábado, pelo Brasileirão. O duelo marcava justamente o retorno do camisa 41 ao campo depois de desfalcar a equipe em dois jogos por torções no joelho e tornozelo esquerdos.
Sem Estêvão, quem deve assumir a vaga é Dudu, que foi inclusive o substituto da joia, que saiu lesionada da partida. Por outro lado, o Palmeiras terá o retorno do lateral Mayke, que se recuperou de um edema na coxa direita. O zagueiro Murilo, que deu início ao processo de transição física depois de uma entorse no tornozelo direito segue como baixa.
O atacante Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), o lateral esquerdo Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo) e o meio-campista Mauricio (atuou na Copa do Brasil pelo Internacional), completam a lista de desfalques.
No duelo contra o Vitória, Abel Ferreira poupou muitos jogadores e mandou a campo uma equipe alternativa. O goleiro Marcelo Lomba tem chance de seguir time titular. O arqueiro foi titular nas duas partidas da terceira fase da Copa do Brasil, etapa em que o Verdão avançou sobre o Botafogo-SP. Na ocasião, Abel indicou que jogaria a competição com o segundo goleiro.
Do outro lado, o Flamengo tem a expectativa de contar com Nicolás de La Cruz e Bruno Henrique. O uruguaio foi desfalque na última rodada, mas treinou com o elenco e deve estar à disposição de Tite. O atacante, por sua vez, pode retornar depois de quatro jogos. Ele vinha se recuperando de uma entorse no tornozelo direito. No gol, Tite manterá a opção por escalar o jovem Matheus Cunha como titular, deixando o argentino Augustín Rossi com a posição no Brasileirão e na Libertadores.
Para chegar às oitavas, o Rubro-Negro passou pelo Amazonas, com vitória nos dois jogos. O Palmeiras deixou o Botafogo-SP para trás depois de vencer o primeiro jogo, por 2 a 1, e empatar o jogo de volta por 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PALMEIRAS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho de 2024 (quarta-feira)
Hora: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro
Técnico: Tite
PALMEIRAS: Weverton (Marcelo Lomba); Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Dudu e Flaco López
Técnico: Abel Ferreira
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário