O subdiretor do DOF, tenente-coronel Wilmar Fernandes, afirmou que a apreensão é a maior de maconha realizada em 2024 até o momento e se deu durante abordagens na rodovia MS-386, região próxima a Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, quando foi dada ordem de parada ao motorista da carreta que não obedeceu.
Os militares conseguiram alcançar o veículo e durante abordagem o indivíduo apresentou bastante nervosismo eu ao realizar buscas, foi encontrada escondida entre a carga de soja as 8 toneladas de maconha, além cigarros e pneus contrabandeados.
“O motorista afirma que foi contratado para realizar o transporte pelo valor de R$ 60 mil. Ainda estamos apurando se a carga seria de consórcio, mas pelas características acreditamos que sim. Geralmente apreensões deste porte são compradas por vários associados ao crime”, afirma o tenente-coronel .
O material apreendido foi levado para a sede do DOF, em Dourados.
O motorista é natural do Rio Grande do Sul e levaria a carga da soja até o Porto daquele Estado, onde também entregaria os produtos apreendidos. Ele foi autuado por tráfico de drogas e contrabando.
Até o momento a identidade do autor não foi revelada e ele está sendo apresentado nesta tarde à Polícia Civil de Dourados, onde a ocorrência segue em andamento.
Jhonatan Xavier
Dourados News
Nenhum comentário:
Postar um comentário