Foto Divulgação
O estádio Jacques da Luz, localizado no Parque Jacques da Luz e administrado pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp) sedia a partida da Copa do Brasil entre os clubes Operário-MS e Operário Ferroviária-PR nesta quarta-feira (28). O campo, que sofreu desgaste devido a várias partidas e às condições climáticas adversas, exibe agora uma recuperação surpreendente, graças a um tratamento contínuo e dedicado.
As placas de grama, estrategicamente plantadas no campo, floresceram e estão prontas para a primeira poda. Equipes técnicas do parque realizam irrigação diária para manter a vitalidade do gramado, garantindo que o campo esteja em condições ideais para o jogo de estreia do Operário Futebol Clube na Copa do Brasil.
Conforme a Funesp, o processo de recuperação envolveu uma série de tratamentos abrangentes, incluindo controle de pragas, adubação com terra e adubo mineral, aplicação de calcário para combater cupins e corrigir a acidez do gramado, irrigação frequente, escavação para replantio de grama e a instalação de um novo sistema de irrigação. Além disso, o estádio passou por reformulações estruturais, como a substituição de lâmpadas convencionais por LED, pintura e manutenção da rede hidráulica e elétrica.
Toda a documentação do estádio está estabelecida junto às instituições reguladoras, garantindo sua conformidade. O local, que já foi palco de competições de equipes locais, do Mato Grosso do Sul e de outros estados do Brasil, está pronto para mais um grande evento esportivo.
Além do campo de futebol, o Parque Jacques da Luz oferece uma extensa infraestrutura, incluindo quadras esportivas, pista de caminhada, academia ao ar livre, salas de ballet e judô, entre outros. Inaugurado em dezembro de 1994, o parque tornou-se uma referência em lazer e esportes na região, mantendo suas portas abertas todos os dias, das 5h às 22h.
Serviço.
Para mais informações, o contato telefônico é (67) 3314-397. O Parque Jacques da Luz está localizado na Rua Barreiras, s/n, Moreninha II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário