Divulgação/DOF
Adolescente de 17 anos, que não teve a identidade divulgada, foi morto por policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), após fugir com carro roubado e atirar contra os policiais, na manhã deste domingo (30), na rodovia MS-166, próximo ao município de Antônio João.
Conforme apurado pela reportagem, os militares realizavam rondas pela região, quando avistaram um Chevrolet Cruze, cor branca. Quem dirigia o veículo era o menor, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os policiais deram ordem de parada ao condutor do Cruze. Mas, ele desobedeceu e fugiu em direção ao município de Antônio João.
De acordo com o DOF, em certo momento da fuga, o criminoso abandonou o veículo e desceu atirando contra os policiais.
Os militares revidaram, acertaram o autor e o socorreram até o hospital de Antônio João, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O veículo, que havia sido roubado em Minas Gerais em maio deste ano, foi recuperado pelos policiais.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON). O caso aconteceu durante a Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
NÚMEROS
Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 72 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 31 de julho de 2023, em Mato Grosso do Sul.
Das 72 mortes,
33 ocorreram em Campo Grande
39 ocorreram no interior do Estado
8 ocorreram em janeiro
18 ocorreram em fevereiro
5 ocorreram em março
19 ocorreram em abril
10 ocorreram em maio
5 ocorreram em junho
7 ocorreram em julho
67 são homens
2 são mulheres
3 não tiveram o sexo divulgado
40 são jovens
26 são adultos
2 são idosos
2 são adolescentes
2 não tiveram a faixa etária divulgada
Com o Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário