quinta-feira, 27 de julho de 2023

Flamengo vence Grêmio e fica perto da final da Copa do Brasil

 


                                              Foto AFP


O Flamengo conquistou uma grande vitória sobre o Grêmio na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. Jogando na Arena do Grêmio, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.


Melhor durante os noventa minutos, a equipe carioca marcou um gol em cada tempo, com Gabigol na etapa inicial e Thiago Maia na complementar.


Grêmio e Flamengo agora voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil de 2023.


O jogo entre Flamengo e Grêmio

Duelo bastante disputado no primeiro tempo na Arena do Grêmio. As duas equipes buscavam o gol ao seu estilo, com o Flamengo optando pelo controle da posse de bola enquanto o Tricolor tentava as saídas rápidas em velocidade ao retomar a bola.


O Fla teve uma grande chance aos 21 minutos. Wesley sofreu falta pela direita do ataque e Arrascaeta cobrou na área. A zaga rebateu e Fabrício Bruno pegou o rebote de primeira e acertou o gol, mas Grando fez boa defesa e salvou o Grêmio.


O Rubro-Negro saiu na frente no placar com um gol aos 32 minutos. Wesley roubou a bola na linha média, partiu em direção à intermediária e lançou Bruno Henrique na área pela esquerda. BH tocou de primeira para o meio e Gabigol completou para a rede.


Três minutos depois, o Flamengo teve a chance de ampliar. Everton Ribeiro foi lançado na área pela direita e tentou cruzar, mas a bola bateu no braço de Bruno Alves. Pênalti que Gabigol cobrou mal e Grando fez grande defesa.


Com o Fla melhor em campo e criando mais oportunidades de gol, Renato Gaúcho decidiu abandonarr o esquema com três zagueiros. Bruno Uvini, que já tinha um amarelo, deixou o campo para a entrada do atacante Ferreirinha.


Mesmo com a vantagem no placar, foi o Flamengo que tomou a iniciativa no início do segundo tempo. O Grêmio manteve a postura de buscar as roubadas de bola para partir em velocidade. No primeiro tempo, o Fla teve 66% de posse.


O clima foi ficando nervoso na medida que o tempo passava. O Fla recuou e o Grêmio brigava por todas as bolas. A disposição dos gremistas cobrou um preço alto aos 14 minutos. O zagueiro e capitão Kannemann, que havia recebido um cartão amarelo aos seis minutos, faz falta dura e desnecessária em Everton Ribeiro e é expulso.


Com um a menos, a marcação do Grêmio já não era a mesma e o Flamengo não demorou para se aproveitar da vantagem numérica. Aos 23, Arrascaeta trabalhou com liberdade na entrada da área e enfiou para Thiago Maia na esquerda. O volante tentou o cruzamento rasteiro para a entrada de Gabigol do outro lado. O camisa 10, entretanto, nem chegou a tocar na bola e apenas assistiu ela entrar no canto.


Os dois treinadores promoveram várias substituições, mas o panorama do jogo não mudou. Com tranquilidade, o Flamengo seguiu trabalhando a bola com longas trocas de passes. Ao Grêmio, faltou ajustar a marcação e acertar as ações ofensivas.


Nos últimos minutos, os gaúchos tentaram pressionar pelo gol de honra mas o Flamengo foi efetivo na defesa e segurou o resultado.


FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 2 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: Quarta-feira, 26 de julho de 2023

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-VAR-Fifa)

Público: 52.932 pessoas

Cartões amarelos: Bruno Uvini, Kannemann, Ferreira, Reinaldo (Grêmio); Léo Pereira, Wesley, Allan (Fla)

Cartão vermelho: Kannemann


Gols:

FLAMENGO: Gabigol, aos 32 min do 1º tempo; Thiago Maia, aos 23 do 2º tempo


GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini (Ferreira), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Zinho) e Reinaldo; Bitello (Nathan) e Cristaldo (Gustavo Martins); Luís Suárez

Técnico: Renato Gaúcho


FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia, Victor Hugo e Arrascaeta (Allan); Everton Ribeiro (Luiz Araújo), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha)

Técnico: Jorge Sampaoli


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: