segunda-feira, 15 de novembro de 2021

IFMS vai ofertar 500 vagas para curso de qualificação de Microempreendedor Individual

 




O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) vai ofertar 500 vagas no ano que vem, de curso de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) voltados a beneficiários do Programa Auxílio Brasil.  


A qualificação faz parte do "Qualifica Mais Progredir".


As atividades serão realizadas em Campo Grande. As aulas serão no período noturno, com duração de três meses e carga horária de 160h.  


Últimas notícias


A previsão é de que tenha 12 turmas formada por 42 alunos, com auxílios transporte e alimentação no valor R$ 640 para participação nas atividades.


O montante destinado ao Instituto Federal é de R$ 800 mil.


Conforme informado pela Instituição, o público-alvo são beneficiários do novo programa, que tenham 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e residam nas cidades prioritárias indicadas pelo Ministério da Cidadania.  


 


Para o diretor-geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no IFMS, Anderson Corrêa, essa qualificação ajuda na inserção do mercado de trabalho.


“Isso faz com que os participantes possam, a partir de uma formação de qualidade, se inserir no mundo do trabalho, seja por meio do emprego e/ou de ações/práticas empreendedoras, colaborando com o desenvolvimento local”, destacou.


O curso Microempreendedor Individual ainda passa por processo de elaboração.


Além disso, também estão sendo finalizados acordos de cooperação envolvendo a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e a Subsecretaria de Políticas para a Juventude (SubJuv) para que sejam encaminhados estudantes para participação no curso, respeitando os critérios do “Qualifica Mais Progredir”. 

Nenhum comentário: