quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Com apenas um jogo, Estadual 2017 já tem quatro trocas de técnico

GazetaMS

Operário, Novo, Águia Negra e Sete abriram a "dança das cadeiras" dos técnicos


O emprego de treinador de futebol não está fácil em Mato Grosso do Sul em 2017. Com apenas um jogo disputado no Campeonato Estadual, quatro dos 12 times que disputam a competição já trocaram de treinador. E a lista promete ser ainda maior com o passar das rodadas.

A primeira mudança aconteceu no Operário ainda pré-temporada. Carlos Rabello, contratado para iniciar o ano entrou em conflito com diretores do Galo e pediu demissão no dia 12 de janeiro sem sequer estrear. Para seu lugar, a diretoria trouxe Celso Rodrigues, ex-auxiliar na Chapecoense.

A segunda mudança aconteceu no Águia Negra. Com dúvidas em sua participação no estadual devido a pouco recurso financeiro, o time de Rio Brilhante demorou a tomar a decisão, mas quando decidiu, escolheu Virgílio para ser o técnico. O ex-auxiliar de Chiquinho Lima montou o elenco, iniciou os treinos e foi substituído no dia 15 de janeiro pelo ex-jogador do clube Tininho a pedido do patrocinador.

Já na véspera da estreia do estadual, Mauro Marino, responsável por formar o elenco profissional, pediu demissão do Novo que ainda não anunciou o substituto. No confronto contra o Comercial no domingo (29), o Verdão foi comando pelo auxiliar Gilberto dos Santos que não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Marino estava a seis meses no time sub-19 do Novo onde foi campeão estadual da categoria e comandou o time na Copa SP.

Por fim, nesta segunda-feira (30), a vítima foi o carioca e estreante em MS Emanuel Sacramento que não resistiu após duas derrotas em amistosos e um empate pela Copa Verde a frente do Sete de Dourados, atual campeão estadual. A diretoria já anunciou Mauro Marino para seu lugar.

Atualmente, os técnicos com mais tempo efetivos em Mato Grosso do Sul são Jandaia no Urso desde 2010 e Nei César no Corumbaense que assumiu o clube ainda na primeira fase do estadual de 2016 e levou até a semifinal. Nesta temporada, começou o trabalho primeiro que todos os outros clubes no dia 1 de dezembro. A primeira rodada do estadual começou no domingo com um jogo e só terminará no dia 15 de fevereiro.

Confira todos os técnicos atualmente:

Comercial – Márcio Bittencourt

Operário – Celso Rodrigues

União ABC – Robert

Novo - Gilberto dos Santos (interino)

Serc – Ordiley Lage

Costa Rica – Márcio Máximo

Sete de Dourados – Mauro Marino

Ivinhema – Nilton Bola

Águia Negra – Tininho

Corumbaense – Nei César

Naviraiense – Rony Aguillar

Urso - Jandaia

Nenhum comentário: