Portal da Tarde
O Ministério da Saúde anunciou no dia de ontem, (27), que uma nova terapia contra a hepatite C estará disponível no SUS (Sistema Único de Saúde) até dezembro deste ano. Composta pelos medicamentos daclatasvir, simeprevir e sofosbuvir, ela tem a vantagem de aumentar as chances de cura e diminuir o tempo de tratamento dos pacientes.
Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o Brasil é um dos primeiros países em desenvolvimento a ofertar, de forma pública e sustentável, este tipo de tratamento. "Com isso, o país assume a vanguarda na oferta desta terapia", disse Chioro, durante a cerimônia de lançamento da nova campanha publicitária de prevenção às Hepatites Virais 2015.
A notícia divulgada na véspera do Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites, celebrado nesta terça, 28, é considerada importante para os especialistas da área, mas eles ressaltam que, apesar dos avanços no tratamento, a prevenção ainda é a melhor forma de evitar a doença.
"Apesar das diversas campanhas, infelizmente, muitas pessoas ainda deixam de ter cuidados essenciais como levar o seu próprio kit para os salões de beleza ou exigir material descartável ao fazer uma tatuagem, por exemplo", diz a coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais, Nilda Ivo.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
terça-feira, 28 de julho de 2015
SUS terá nova terapia contra hepatite C
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário