Band
Lionel Messi, de férias do Barcelona, está procurando um brasileiro, de 39 anos, sangue O+ e que pode ser a única salvação do jogador de rugby Lisandro Zeno, de 25 anos, que sofre de leucemia e precisa de um transplante urgente de medula óssea.
O homem, de identidade desconhecida, é alvo de uma campanha encabeçada pelo craque argentino e até pelo Papa Francisco e que vem ganhando o país vizinho nos últimos dias.
No entanto, o único doador compatível em todo o mundo é do Brasil e que, após um primeiro contato em que manifestou o desejo de ajudar, desapareceu.
Em sua página no Facebook, Messi escreveu uma mensagem em português, pedindo para que o doador se apresente na ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos).
O Incucai, órgão do Ministério da Saúde argentino que rege a fila de transplantes no país, tem apenas um número de celular do possível doador brasileiro, mas o telefone não chama há várias semanas.
O homem, que não teve a identidade revelada por um procedimento comum em casos de transplantes entre desconhecidos, também não voltou a procurar as autoridades para completar o processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário