O Banco de Leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul em Campo Grande está convocando doadoras devido ao baixo estoque na unidade.
Com a chegada do tempo frio, o número doações caem significativamente. Com a diminuição do numero de doadoras, o Banco de Leite vem registrado a média de 40 litros mensais de leite, sendo o ideal 200 litros.
Para a coordenadora do Banco de Leite do Hospital Regional, Fernanda Menezes, a chegada do inverno desestimula as doações, prejudicando o estoque o que acaba afetando as crianças atualmente atendidas pelo Banco de Leite.
“O Banco de Leite conta com aproximadamente 50 receptores. É um cuidado especial, principalmente pelo leite materno disponibilizar os nutrientes essenciais para criança e também imuniza-lo contra doenças”, disse Fernanda.
Para a coleta, o Banco de Leite conta com equipes que se deslocam até os doadores fazendo a instrução e o recolhimento do leite. Para doar é necessário que a doadora esteja amamentando, ter excedente de leite e ter os exames de pré-natal. Maiores informações pelo telefone: (67) 3378 2715.
Nenhum comentário:
Postar um comentário