A dramaturga carioca Mônica Alvarenga está em Campo Grande e realiza a oficina “Análise de texto dramático e técnicas de leitura encenada”. O trabalho será feito hoje ( 05) no Teatro de Bolso do Sesc Horto, das 18 às 22h.
A oficina faz parte Projeto SESC Dramaturgia: Leituras em Cena. Nesta 10ª edição no Estado, serão feitas leituras das obras dos autores Arthur Azevedo, Martins Pena ( Século XIX) e Plínio Marcos (Século XX) - grandes nomes da história do Teatro Brasileiro.
De acordo com o coordenador de cultura do SESC MS, Francisco Araújo, a oficina remete às obras de artistas importantes que fizeram a história do início do teatro no Brasil. “A oficina é oferecida para artistas locais, amadores ou profissionais, pedagogos, enfim, todos que se interessem por leituras dramatúrgicas”.
Francisco afirma que o objetivo do Projeto é “estimular a prática da leitura dos textos teatrais, além de apoiar a pesquisa dramatúrgica provocando a reflexão e o debate sobre a importância e o papel da dramaturgia no teatro contemporâneo”.
A apresentação das leituras serão encenadas ao público entre os dias 23 e 26 de novembro, às 20 h, com entrada franca para quem quiser assistir à produção. A programação prevê: 23/11 – Barrela; 24/11 – Homens de Papel; 25/11 – Madame Blavatsky e 26/11 – O abajur lilás. “As leituras são concebidas a partir dos conceitos e técnicas aprendidos na oficina, orientadas por um profissional convidado pelo SESC”, explica o Coordenador
A novidade do projeto neste ano foi a implantação do SESC Dramaturgia em Dourados. A oficina foi realizada no final de setembro e a encenação para o público vai ser feita entre os dias 16 e 19 de novembro, no salão social do SESC Dourados
Mais informações: SESC Horto – 3321-3181
Nenhum comentário:
Postar um comentário