O grupo "RAIZES AÉREAS", do Amapá, composto por Beto Oscar, Helder Brandão, Marcelo luz, Mario Souza, Célio Alicio, entre outros artistas cênicos, músicos e estudiosos, estará em Campo Grande no período de 15 a 20 de junho, realizando Oficinas de Audiovisual, Confecção de Instrumentos de Percussao e Musica.
As oficinas acontecerão no Ponto de Cultura da Colonia Paraguaia. O projeto visa criar um intercambio cultural entre os Estados do Brasil, onde a cultura de cada um será divulgada trocando experiencias, ao final do Projeto teremos um video documentário de toda ação. Podem participar gestores de cultura, academicos, e integrantes de Pontos de Cultura e Casa Brasil do estado todo. O ponto de Cultura disponibiliza 30 vagas para as oficinas que serão GRATUITAS.
Raízes Aéreas antes um conhecido grupo musical regional de nosso Estado, hoje prioriza projetos sócio-culturais com objetivo de expandir horizontes difundindo a cultural amapaense, através de projetos discutidos com os populares, criado em 2007 o grupo participou de festivais, oficinas e mostras culturais no Estado do Amapá.
O projeto Intercambio Cultural é um dos instrumentos fruto desse grupo que através de pesquisas de campo, levantamento de dados, chegou a conclusão de que se deve conhecer outras manifestações culturais e se fazer conhecer..
Nenhum comentário:
Postar um comentário