O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para a Oficina de Piano, para alunos de todas as idades que já tenham estudado no mínimo dois anos de piano erudito, e que gostariam de aperfeiçoar o repertório, ou pretendem executar novas músicas.
As aulas, que começam no dia 17 de junho e terminam em setembro. serão ministradas pela musicista e professora de piano Eliseba de Oliveira Manhães. As aulas serão de terça à sexta-feira, das 14h às 17h. Cada aluno fará uma hora aula por semana.
Segundo a professora, o projeto visa o aperfeiçoamento na performance musical. "A pesquisa e o estudo sobre a peça escolhida, sobre o compositor e o período musical são de grande valia para maior compreensão no momento da execução. Visto que os alunos já têm um prévio contato com o piano, e que podem trazer para o projeto peças que queiram aperfeiçoar, serão aplicadas nos estudos práticos técnicas para aperfeiçoar a execução".
Eliseba de Oliveira Manhães é graduada e licenciada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no Curso de Música, onde estudou piano com Miram Suzuki e Evandro Higa. É formada pelo Curso Técnico de Música em Piano, em 2000, pelo "Conservatório Musical Campo Grande". É participante do Coral da UFMS e foi professora de piano na Igreja Batista do bairro Vilas Boas e na Escola de música Cant'Arte.
As vagas são limitadas e a oficina tem a mensalidade no valor de R$ 80,00. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453. Mais informações pelo telefone 3317-1792.
Nenhum comentário:
Postar um comentário