domingo, 2 de novembro de 2025

Pollon e Contar buscam legenda forte para disputar majoritária em 2026

 

                                             Foto; Divulgação


Os pré-candidatos Marcos Pollon (PL) e Capitão Contar (PRTB), ligados à ala mais bolsonarista, buscam espaço em partidos maiores para disputar cargos majoritários em 2026. Ambos foram sondados pelo Partido Novo em Mato Grosso do Sul, mas as conversas não avançaram. “As tratativas com Pollon e Contar não seguiram. Eles continuam na mesma situação”, disse o presidente estadual do Novo, Guto Scarpanti.


Pollon enfrenta resistência dentro do PL, que já firmou apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel (PP) e à candidatura de Reinaldo Azambuja ao Senado — acordos chancelados pelo presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto. Já Contar, apesar de filiado ao PRTB e garantido na legenda, tem pouca estrutura e busca alternativa para viabilizar sua campanha.


Os dois também sondaram o Republicanos, mas o partido mantém negociações avançadas com Riedel e Azambuja, o que reduz as chances de filiação. Diante do impasse, Pollon e Contar devem adiar a definição até o fim da janela partidária. Pollon, que lançou a pré-candidatura da esposa, Naiane Bittencourt, à Câmara Federal, insiste em disputar um cargo majoritário — mas, como Contar, pode acabar revendo os planos.

Nenhum comentário: