segunda-feira, 10 de novembro de 2025

No estádio Mineirão, Cruzeiro só empata com o Fluminense

 

                                             Cruzeiro e Fluminense ficam no 0 a 0. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Neste domingo, Cruzeiro e Fluminense ficaram no empate por 0 a 0, no Mineirão. Com o resultado, os mineiros foram a 64 pontos e perderam a chance de se aproximarem da briga pelo título do Campeonato Brasileiro.


Dependendo dos resultados de Palmeiras e Flamengo em seus jogos, que acontecem ainda neste domingo, os mineiros podem se distanciar de vez da luta pelo troféu. Já os cariocas chegaram a 51 ppontos, ainda na zona de classificação para a Libertadores. 


O confronto foi mais equilibrado no primeiro tempo, com as duas equipes tendo boas chances. Na etapa final, o Cruzeiro foi melhor, mas parou em Fábio. Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Juventude, no dia 19, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, no Maracanã.


O Jogo


O Fluminense surpreendeu com postura ofensiva e assustou aos três minutos. Lucho Acosta arriscou de fora da área e obrigou Cássio a boa defesa. Depois, Canobbio cabeceou sobre o travessão.


Os visitantes voltaram a levar perigo aos 14 minutos, em cabeceio de Renê que parou em Cássio. O Cruzeiro só conseguiu chegar com qualidade aos 18. Arroyo aproveitou passe de Kaio Jorge na área e mandou perto do gol.


O lance animou os mineiros, que passaram a dominar o jogo. O Cruzeiro quase marcou aos 28 minutos, quando Arroyo cruzou rasteiro para a área, mas Kaio Jorge não chegou a tempo de mandar para a rede.


Os donos da casa voltaram a criar boa chance aos 35 minutos. Lucas Romero aproveitou cruzamento e cabeceou na trave. Fábio espalmou, a bola foi novamente na trave e ficou com o goleiro tricolor. Em seguida, Matheus Pereira finalizou para mais uma defesa do arqueiro carioca.


Nos minutos finais, o Cruzeiro seguiu pressionando o Fluminense. Os mineiros voltaram a assustar aos 40 minutos, em chute de Kaiki que parou em boa defesa de Fábio. Só que o Fluminense teve tempo de responder e acertou o travessão em chute de Hércules. Assim, o confronto seguiu igual até o intervalo.


 No segundo tempo, o duelo voltou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Cruzeiro assustou aos cinco minutos, em chute de longe de Fabrício Bruno que parou em Fábio. Depois, em avanço rápido, Kaio Jorge finalizou perto do gol.


O Fluminense tentava avançar nos contra-ataques, sem sucesso. Já o Cruzeiro continuou com o domínio da partida e assustou aos 35 minutos, em cabeceio de Kaio Jorge em cima de Fábio.


Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram em busca do gol da vitória. No entanto, o Fluminense soube segurar o resultado para sair com um ponto do Mineirão. (Gazeta Esportiva)


Nenhum comentário: