Foto: Divulgação PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de sexta-feira (31) o médico Rafael Andrade de Amorim, de 36 anos, após flagrá-lo transportando uma carga de eletrônicos avaliada em R$ 2,2 milhões. A abordagem ocorreu no Anel Viário de Dourados, próximo ao trevo da Avenida Guaicurus.
Segundo o chefe da PRF em Dourados, Waldir Brasil, os policiais perceberam alterações no porta-malas e no assoalho do veículo durante a fiscalização. No compartimento oculto, foram encontrados 289 iPhones dos modelos 17, 16, 15 e 14, além de 13 iPads e um PlayStation 5.
Amorim afirmou que vinha de Ponta Porã e havia concluído o curso de medicina no Paraguai. Os produtos, trazidos do país vizinho sem nota fiscal, tinham como destino o estado de São Paulo. O médico foi preso em flagrante e levado à Polícia Federal, junto com o carro e o material apreendido.
Na semana passada, a PRF já havia prendido um comerciante de 47 anos pelo transporte ilegal de eletrônicos avaliados em R$ 1,7 milhão. O caso reforça a atuação de grupos envolvidos em descaminho na região de fronteira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário