segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Jerson se aposenta do TCE e volta ao cenário político após uma década na corte

 

                                            (Foto: Arquivo)


Vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Jerson Domingos completa 75 anos na próxima sexta-feira (14) e se aposenta compulsoriamente da corte fiscal. Ele deixa o cargo após 10 anos e oito meses para voltar à política. O substituto será escolhido pela Assembleia Legislativa.


A vaga é disputada, nos bastidores, pelo ex-presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, apontado como favorito, e o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB). Outros nomes, como Márcio Fernandes (MDB) e Lídio Lopes (sem partido), correm por fora e sonham em ser azarão.


No ano passado, Domingos foi protagonista de duas polêmicas nas eleições municipais. Ele publicou a lista dos candidatos com contas reprovadas e incluiu o deputado federal Beto Pereira (PSDB), candidato a prefeito com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão irritou o tucano e o ex-governador Reinaldo Azambuja.


Domingos também exigiu o fim da “folha secreta” e firmou um termo de ajustamento de gestão com a prefeita Adriane Lopes (PP), que passou a publicar no Portal da Transparência as gratificações pagas aos secretários e apadrinhados. No entanto, ela dificultou o acesso ao cidadão comum ao exigir que informe a matrícula e o CPF do servidor.


 

Nenhum comentário: