Foto: Reprodução
A confusão aconteceu em frente ao CRS Coophavila II. O autor já acumulava registros de transtornos no local.
Um homem foi baleado na perna após agredir, sem motivação aparente, uma funcionária da limpeza do CRS Coophavila II, em Campo Grande, na noite de sexta-feira (07/11). A situação ocorreu em frente à unidade, que fica na Rua da Península, na região do Coophavila. Segundo apurado no local, o autor já vinha causando transtornos com frequência no posto de saúde.
De acordo com informações preliminares, a agressão foi repentina. A funcionária não teria conseguido se defender e acabou sendo atacada quando o homem chegou à porta da unidade.
No momento da ocorrência, um guarda civil metropolitano que estava de folga passava pelo local e tentou intervir. Conforme a Guarda Civil Metropolitana, ao ser abordado, o agressor partiu para cima do servidor, que reagiu e efetuou um disparo atingindo uma das pernas do autor. O tiro transfixou o membro inferior.
O homem foi atendido dentro do próprio CRS, estabilizado pela equipe de plantão e permanece sob escolta. Após receber atendimento médico, ele deverá ser levado para a delegacia, onde o caso será formalizado e encaminhado para investigação.
Tanto a GCM quanto a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para o registro. A funcionária agredida também será ouvida. O autor teria histórico de surtos no local e já era conhecido dos servidores.
Esse tipo de ocorrência, segundo as forças de segurança, tem sido cada vez mais recorrente em unidades de saúde no Estado, onde agentes públicos acabam se tornando alvos de pessoas em situações de crise emocional e psiquiátrica.
Em ocorrências onde há risco físico direto ao servidor ou à terceira pessoa, o protocolo permite reação proporcional por parte do agente, mesmo quando ele está fora de serviço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário