Foto: JEWEL SAMAD / AFP)
Nesta sexta-feira, na prova masculina de 20 km da marcha atlética pelo Mundial de Atletismo em Tóquio, o brasileiro Caio Bonfim brilhou e conquistou a medalha de ouro com o tempo de 1h18min35s, seguido do chinês Wang Zhen (1h18min43s) e do espanhol Paul McGrath (1h18min45s).
“Prova muito difícil, 20km é muito intenso, sabia que tinha velocidade, não podia gastar. Fiz os primeiros 6 km bem conservadores para fazer uma prova de 14 km, a partir do 12 º cresci muito, virei o primeiro, depois me passaram, aí depois fui crescendo de novo. Mundial de resiliência. Muito treino, uma equipe muito preparada”, contou o brasileiro.
Bonfim esteve parte da prova atrás dos cinco primeiros colocados, mas protagonizou uma recuperação impressionante na reta final. Nos últimos metros, conseguiu ultrapassar Wang, o francês Aurélien Quinion e o espanhol McGrath, assumindo a liderança e cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.
Essa foi a quarta medalha de Caio Bonfim em Mundiais. O brasileiro já havia conquistado o bronze nos 20km da marcha atlética em Londres 2017 e Budapeste 2023, além da prata nos 35km na edição deste ano, em Tóquio.
Redação

Nenhum comentário:
Postar um comentário