Lançado nesta quarta-feira (24), o videoclipe da obra “Avenida Afonso Pena” transformou em imagem e som uma das principais avenidas de Campo Grande. Com o violão de Evandro Dotto e as vozes de Bianca Danzi e Mara Brandão, a obra traz música, poesia e memória em um registro que celebra a identidade da cidade. O vídeo já está disponível no canal de Evandro no YouTube:
A canção nasceu do encontro entre o poema de Rubenio Marcelo e a música de Marcelo Fernandes. Escrita originalmente para voz e violão, ganhou, a pedido de Evandro, uma versão inédita para duas vozes femininas. “A melodia nasce do poema do Rubenio, um soneto rígido em sua forma, mas sublime no conteúdo. Quando o Evandro me pediu a segunda voz, já havia elementos latentes que vieram reforçar o campo dos afetos, trazendo um novo sentido. Escolhi o poema porque a Afonso Pena é maravilhosa, uma fotografia saudosa da cidade. Fazer essa homenagem é como em São Paulo homenagear a Avenida Paulista”, reflete Marcelo.
Para o poeta Rubenio Marcelo, a obra carrega a alma da capital. “Como cidadão campo-grandense e poeta, tive na nossa Avenida Afonso Pena uma inspiração natural e justa. Celebrar essa avenida é pulsar em harmonia com o ritmo telúrico que nos impulsiona a seguir no cotidiano. A letra teve a felicidade de receber a inspiração incrível do Marcelo Fernandes, que musicou com sua genialidade. Agora, celebrada pelo talento do Opus Vivare, essa canção segue como expressão de uma das principais avenidas do Brasil”, pondera.
.

Nenhum comentário:
Postar um comentário