sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Avenida Afonso Pena ganha vida em videoclipe do trio Opus Vivare




Lançado nesta quarta-feira (24), o videoclipe da obra “Avenida Afonso Pena” transformou em imagem e som uma das principais avenidas de Campo Grande. Com o violão de Evandro Dotto e as vozes de Bianca Danzi e Mara Brandão, a obra traz música, poesia e memória em um registro que celebra a identidade da cidade. O vídeo já está disponível no canal de Evandro no YouTube: 

A canção nasceu do encontro entre o poema de Rubenio Marcelo e a música de Marcelo Fernandes. Escrita originalmente para voz e violão, ganhou, a pedido de Evandro, uma versão inédita para duas vozes femininas. “A melodia nasce do poema do Rubenio, um soneto rígido em sua forma, mas sublime no conteúdo. Quando o Evandro me pediu a segunda voz, já havia elementos latentes que vieram reforçar o campo dos afetos, trazendo um novo sentido. Escolhi o poema porque a Afonso Pena é maravilhosa, uma fotografia saudosa da cidade. Fazer essa homenagem é como em São Paulo homenagear a Avenida Paulista”, reflete Marcelo.

Para o poeta Rubenio Marcelo, a obra carrega a alma da capital. “Como cidadão campo-grandense e poeta, tive na nossa Avenida Afonso Pena uma inspiração natural e justa. Celebrar essa avenida é pulsar em harmonia com o ritmo telúrico que nos impulsiona a seguir no cotidiano. A letra teve a felicidade de receber a inspiração incrível do Marcelo Fernandes, que musicou com sua genialidade. Agora, celebrada pelo talento do Opus Vivare, essa canção segue como expressão de uma das principais avenidas do Brasil”, pondera.

Ao lado da soprano Bianca Danzi, a mezzo-soprano Mara Brandão viveu intensamente sua estreia em um projeto dessa dimensão. “Lançar este clipe é me lançar neste meio. É tudo novo para mim. A música é linda e desafiadora. O Rubenio retrata a avenida de uma forma belíssima, quase como uma Campo Grande antiga, mas ainda assim tão viva. Gravar o clipe foi um momento memorável, que vai marcar a minha história” Com informações da Assessoria
.

Nenhum comentário: