segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Médico morto a facadas era concursado desde 2008 e morava em Dourados

 



O médico Edvandro Gil Bráz, de 54 anos, assassinado a facadas na manhã desta segunda-feira (18) em posto de saúde na cidade de Douradina, era concursado pela prefeitura daquele município desde 2008. Ele morava em Dourados, que fica cerca de 40 km de distância.


Conforme noticiado pelo Dourados Agora, o médico foi assassinado com sete golpes de faca desferido por Gabriel Nogueira Silva Matos, de 27 anos. O rapaz chegou a fazer ficha para atendimento, contudo, tinha intenção de matar o médico.


A informação foi repassada pelo delegado Dermeval Neto, de Dourados, que está conduzindo as investigações. Após desferir as facadas, Gabriel correu para região de lavoura, sendo detido por equipe da Polícia Civil.


Pela ficha de atendimento, Gabriel seria o quarto a ser atendido e assim que o segundo paciente deixou o consultório, invadiu o local, sacou a faca e golpeou o médico, que foi atingido nos braços e no tórax.


Ambulância da Secretaria de Saúde de Douradina, município de pouco mais de 5 mil habitantes, fez o primeiro atendimento e transferiu o médico para equipe da CCR MSVias, na BR-163.


Durante trajeto até o Hospital do Coração em Dourados, Dr Bráz sofreu sequência de parada cardiorrespiratória e morreu antes de dar entrada na unidade.


Conforme o delegado, Gabriel tem histórico de dependência química e o depoimento foi controverso. Alegou que há dois anos o médico teria receitado uma injeção para uma namorada que estaria com problemas renais e por conta disso perdeu bebê. A história, no entanto, é desconhecida por familiares.


A irmã de Gabriel também foi ouvida pelo delegado e disse que o rapaz havia falado ontem que mataria o médico, porém a confissão foi feita enquanto estava sob efeito químico. O caso continua em investigação. 


Nas redes sociais, a Prefeitura de Douradina postou que que o médico era lotado no PSF I e que iniciou a carreira como contratado, tomando posse em concurso no mês de junho de 2008, como Clínico Geral.


"Sendo quase 20 anos de serviços prestado a Saúde de Douradina, Dr Bráz deixa um legado de amizade e companheirismo entre aqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele ao longo desses anos", postou a prefeitura.

Nenhum comentário: