Foto; Arquivo Dourados News
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza, em Dourados, nos dias 15 a 17 de novembro, o 25° Congresso Universitário da UEMS, que terá como tema "Desafios e Oportunidades na Construção de um Ambiente Acadêmico Inclusivo: O Papel do Movimento Estudantil na Democratização da Educação e na Saúde Mental".
O evento ocorre com total apoio da Reitoria da UEMS, da Pró-reitoria de Ações Afirmativas, Equidade e Permanência Estudantil (PROAFE) e com suporte da Gerência da UEMS/Dourados.
De acordo com a organização do evento, trata-se de uma oportunidade única para todos os estudantes de graduação e pós-graduação reunirem-se para debater e deliberar sobre questões essenciais que impactam a comunidade acadêmica e a sociedade.
O evento ocorre na Unidade Universitária da UEMS/Dourados, localizado na Cidade Universitária, com credenciamento marcado para ter início às 7h da manhã do dia 15, sexta-feira. A abertura oficial do evento está agendada para às 8h. Mais informações do evento podem ser acessadas no link do 25° Congresso Universitário da UEMS.
O Congresso será um espaço de troca de ideias, objetivando explorar temas relevantes, apresentar propostas e construir coletivamente o futuro do movimento estudantil. Estão programadas plenárias, mesas redondas e Grupos de Trabalho (GTs), promovendo uma rica troca de experiências e conhecimentos.
Conforme o dirigente do DCE/UEMS, Reinaldo Rodrigues, "a participação de cada um dos estudantes é fundamental para o sucesso do evento. Todos os estudantes matriculados na UEMS estão convidados a se inscrever, ter voz e voto nas discussões e contribuir para o fortalecimento das pautas que nos afetam. Juntos, podemos fazer a diferença."
Nenhum comentário:
Postar um comentário