Mary Vasques
Jovens aprendizes do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul participaram nesta terça-feira, 12 de novembro, de uma visita à Universidade da Grande Dourados (Unigran). Os jovens estavam acompanhados da equipe de psicólogas do TCE-MS e foram conhecer a feira de profissões oferecida pela universidade.
Os 17 aprendizes tiveram a oportunidade de vivenciar a realidade das profissões e experimentar o dia a dia das carreiras que desejam seguir. Os estandes e laboratórios foram montados para demonstrar aos jovens a prática e o cotidiano das profissões, tornando o processo de escolha profissional mais claro e assertivo.
Emanuelle da Cunha, 17 anos, viu na visita a chance de conhecer de perto a profissão que almeja. "Quero ser perita criminal, hoje inclusive participei de um teste aqui e desvendei um crime. Acho que tô no caminho certo", afirmou. A escolha do jovem aprendiz Robert Carvalho, 17 anos, é pela arquitetura, profissão que ele descobriu durante a pesquisa e que "parece ser mais fácil do que eu imaginava", disse.
A psicóloga do TCE-MS, Débora Regina Nogueira Santiago, acompanhou os estudantes. "Essa visita faz parte do nosso projeto 'Despertar', que busca estimular a vontade de conhecimento e proporcionar experiências para esses jovens em relação às suas futuras profissões. Acredito que este dia fará toda a diferença no futuro profissional deles", concluiu a psicóloga.
Waléria Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário