domingo, 12 de novembro de 2023

Sucessão em Campo Grande inclui mais um nome na lista de pré-candidatos do PL

 

                                             Foto: Divulgação


O deputado estadual Coronel David (PL) voltou a afirmar suas intenções políticas para as eleições municipais do próximo ano, colocando-se a disposição do partido para concorrer à sucessão da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), em pré-campanha à reeleição. 


O parlamentar afirmou, em entrevista de rádio, ontem, que, caso o deputado federal Marcos Pollon (PL) não apresente seu nome como candidato, ele próprio estará disposto a assumir a responsabilidade.


O parlamentar  destacou a importância do Partido Liberal no cenário político local, ressaltando a força e representatividade da legenda no Estado. 


“Eu não abro mão de que o Partido Liberal, até pela sua força política, pela sua representatividade aqui no Estado, não possa, de alguma forma, deixar de oferecer um nome do PL para a prefeitura de Campo Grande.”


Além disso, o parlamentar tem sido encorajado por apoiadores em relação à sua possível pré-candidatura à prefeitura da capital sul-mato-grossense.



Coronel David posicionando-se como uma alternativa dentro do PL.


Cenário


Uma pesquisa recente de intenções de voto para a prefeitura de Campo Grande, divulgada pela Rede Agora, apresenta um cenário desfavorável para o ex-prefeito e ex-governador André Puccinelli, do MDB. O levantamento perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de forma alguma, e Puccinelli lidera esse quesito, sendo mencionado por 18,3% dos entrevistados.


Com pelo menos 14 pré-candidatos já se movimentando nos bastidores para as eleições municipais de 2024 em toda a Capital de Mato Grosso do Sul e outros municípios do Estado, a rejeição é um fator crucial a ser considerado.


Além de Puccinelli, outros políticos que enfrentam altas taxas de rejeição incluem a atual prefeita Adriane Lopes (PP), com 16,4%; o deputado estadual Lucas de Lima (PDT), com 9,5%; a deputada federal Camila Jara (PT), com 9,3%; o deputado estadual Pedrossian Neto, com 7,3%; o ex-deputado estadual Capitão Contar, com 6,2%; a superintendente da Sudeco Rose Modesto, com 5,9%; o deputado estadual Coronel David, com 2,4%; o deputado federal Beto Pereira, com 2%; Beto Figueiró, com 1,6%, e Rodrigo Lins, com 1,5%.

Nenhum comentário: