Equipe feminina do Operário o tricampeonato (Divulgação/OFC)
O Operário goleou o Corumbaense por 4 a 0 e conquistou o tricampeonato do Sul-Mato-Grossense Feminino Amador em partida realizada na tarde deste sábado (25), sem presença de público no estádio Jacques da Luz nas Moreninhas em Campo Grande. Após os estaduais vencidos em 2021 e 2022, a equipe chega ao tri.
A final não teve torcida devido a ofício enviado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) orientando à entidade que proibisse a entrada de torcedores, tal como acontece nos jogos da Série B do Estadual, com o argumento de que laudos sobre o Jacques da Luz estão fora dos parâmetros estabelecidos pela Lei Geral do Esporte e portaria do Ministério do Esporte.
Com 21 minutos do primeiro tempo, o Operário abriu o placar com Ana Jéssica de pênalti. Já na segunda etapa, Natu ampliou em cobrança de falta aos 4'. Aos 23 minutos, Ana Jéssica marcou o terceiro de cabeça após cruzamento e, aos 25', Karol fechou o placar após entrar na área e chutar na saída da goleira Lúcia.
Na primeira fase, até chegar à final, o Operário venceu duas vezes a equipe Seinter, de Dois Irmãos do Buriti. Depois teve uma vitória em casa e um empate na casa do Corumbaense pelo Grupo A.
A FFMS é quem organiza o Estadual Feminino Amador com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário