sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Marcelo Fernandes enaltece elenco após vitória, mas ainda vê Santos em "situação delicada"

 

                                              Foto: Raul Baretta



Na noite desta quinta-feira, o Santos venceu o Goiás por 1 a 0, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Fernandes valorizou o resultado conquistado em Goiânia e enalteceu o elenco alvinegro.


“Representa o tamanho do Santos, o que esses jogadores estão fazendo pelo Santos. Todos estão trabalhando, querendo um resultado só. Nada é por acaso. O trabalho de fora também está sendo bem feito, com uma retaguarda de primeira linha. Não tenho nem o que falar sobre o Gallo", disse.


"Era um concorrente direto, era uma final. Importante é somar pontos. Uma equipe muito difícil o Goiás. Não tivemos treinos, apenas vídeos e preleção. Os jogadores estão de parabéns, eles estão aceitando o que pedimos e isso está sendo primordial. Não ganhamos nada ainda, estamos em uma situação delicada ainda. Vamos comemorar, sim, mas amanhã já pensamos no São Paulo”, ampliou.


Com o êxito, o Alvinegro Praiano subiu para a 13ª colocação, agora com 41 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, que abre a zona do rebaixamento e possui dois jogos a menos. Apesar da vantagem, o treinador pediu pés no chão.




“O Santos sabe muito bem da sua situação, foi uma vitória importantíssima. Mas não fazemos proteção nenhuma. É jogo a jogo. Queremos buscar, com o pé no chão, algo a mais, mas sempre sabendo que estamos em situação delicada. Temos que trabalhar bastante, com muita humildade e comprometimento para definitivamente sair dessa situação”, declarou.


O Peixe volta a campo no domingo, quando encara o São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 18h30 (de Brasília).


Veja outros trechos da coletiva de Marcelo Fernandes

Importância da família

“Família é tudo para nós. O momento é muito delicado. Pegamos a equipe com 21 pontos, precisando de 24. Eram 15 jogos para conseguir oito vitórias. Hoje conseguimos 20 pontos em 10 jogos. A família é o suporte. Os jogadores passaram momentos muito delicados. Minha mãe está fazendo 82 anos hoje. Ela pediu muito essa vitória. Essa vitória é para ela e toda torcida do Santos. Não tem como dar errado quando as coisas são feitas com o coração e não há vaidade. Ninguém acreditava na gente. A molecada aceitou cair de cabeça nessa reta final. Estou muito feliz por eles”


Estratégia para o jogo

“Sabíamos que tínhamos um adversário difícil e que o forte deles é a bola aérea. A linha defensiva fez uma das melhores partidas do clube. Eu estava falando muito com o Nonato e Jean para fechar o cruzamento. O Babi é excelente cabeceador e buscamos fechar os cruzamentos. Nos contra-ataques, teve um pouco de ansiedade. Deixei eles cientes no intervalo, acalmei eles. O Nonato foi até onde deu. O Lucas Lima entrou muito bem. O planejamento foi traçado e bem executado. Sentimos a ausência do Soteldo, mas não posso reclamar. A molecada jogou muito bem e conseguimos a nossa vitória”


Programação

“Para hoje, não fizemos nenhum treino ontem. Fomos para dar uma mexida apenas. Para hoje já foi difícil. Temos dois dias para um clássico. Vamos esperar até o último segundo. A diretoria está fazendo de tudo para aumentar esse tempo de descanso. Teremos folga amanhã e treino no sábado para pegar o São Paulo”(Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário: