Frejat no FAS-Divulgação
Entre os dias 9 e 12 de novembro, acontece em Corumbá o FAS (Festival América do Sul), evento que trará diversidade manifestada em mais de 120 atrações culturais. A 17º edição do festival terá como tema o Pantanal, e prestará homenagem a cururueiros, instrumentistas que dominam a viola de cocho, feita a partir de um tronco de madeira.
A expectativa é de que 140 mil pessoas desfrutem dos quatro dias do festival.
Para a realização, foram investidos R$ 5,5 milhões, mais os cachês de cantores e músicos nacionais, que são o grande destaque do festival. As principais atrações musicais são Amado Batista (9), Neguinho da Beija-Flor (10), Criolo (11) e Frejat (12).
Uma das novidades do festival será o Casarão Cultural, com apresentação de músicos de outros estados do Brasil, e a Catedral Erudita, uma programação voltada para a música clássica e instrumental nas escadarias das igrejas.
Durante coletiva dedicada a anunciar os destaques do evento, o governador do Estado, Eduardo Riedel(PSDB), destacou a importância do festival para Corumbá, e também para fomentar a união entre os países sul-americanos.
“Estamos vivendo um momento muito forte de integração por conta da Rota Bioceânica e a cultura tem um papel fundamental”, disse.
Já o presidente de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz, diz que a cidade “está de portas abertas” para receber quem for prestigiar o festival.
“Esse evento marca o nosso cotidiano. São as manifestações que fortalecem nossos artistas e que a nossa cidade merece. Esse festival é um dos maiores eventos do nosso Estado e tem uma programação muito rica”, enalteceu.
Riedel estará em Corumbá para prestigiar o primeiro dia do Festival, e brincou com a falta de vagas nos hotéis da região.
A demanda é tanta que barcos estão sendo ancorados para oferecer estadia aos turistas que visitam a cidade no período.
O cronograma e demais destaques do Festival América do Sul podem ser acessados no site oficial do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário