Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, fez um pronunciamento criticando a arbitragem após a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Spindel se disse "assustado" com os erros e criticou, especificamente, lances da 16ª e 32ª rodadas, contra o Rubro-Negro.
O diretor questionou a não expulsão de Rodrigo Varanda em lance com Gerson, quando o jogador atingiu o rosto do volante com o pé. Depois, criticou o cartão amarelo dado a Bruno Henrique, por "golpear um adversário de maneira temerária na disputa da bola", como colocou Rafael Rodrigo Klein na súmula do jogo.
"Vim aqui fazer um pronunciamento sobre a arbitragem. A gente alinhou com o treinador que esses temas, a direção que vai se posicionar. O clube está estarrecido e muito assustado com o que vem acontecendo ao longo do campeonato na arbitragem. Mais especificamente da falta de critério dos sistemáticos erros e das escalas de arbitragem. Para dar alguns exemplos: na 16ª rodada, o Gerson, com a bola dominada, contra o América-MG, no Maracanã, entrando na grande área, leva um chute na cara, quase abriu o supercílio e a comissão de arbitragem disse que o contato foi leve, de raspão. O VAR sequer chamou e foi cartão amarelo. No lance com o Santos, a arbitragem foi tenebrosa. O Bruno Henrique levou o cartão amarelo por entrada temerária, que pressupõe contato físico, e sequer houve contato físico. O Bruno foi jogar, competir e levou um cartão amarelo e impedido de jogar [na rodada seguinte]", disse.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Spindel criticou uma decisão de arbitragem envolvendo seu próximo adversário em jogo contra o Athletico-PR, na noite de sábado.
"Na rodada de ontem a noite, você tem uma cotovelada com o braço acima do ombro e o VAR sequer chamou e podia decidir o jogo, um campeonato que está sendo decidido nos mínimos detalhes, vaga de Libertadores e tirar o jogador da rodada na quarta-feira. A gente ficou sem o Gerson hoje, sem o Bruno por duas rodadas. Hoje teve um erro de arbitragem, um pênalti em uma bola chutada pelo Pedro, mas parece que o VAR não estava funcionando nessa hora. A gente está muito assustado com os erros que vem acontecendo na arbitragem e espera que medidas sejam tomadas para que a qualidade da arbitragem melhore, que esses erros não aconteçam mais e que o campeonato seja decidido dentro de campo e não fora", seguiu Spindel.
O lance a que o diretor se refere é o de uma cotovelada de Endrick em Lucas Esquivel, que aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras ganhava por 1 a 0. O árbitro do jogo era Wilton Pereira Sampaio.
Com 53 pontos, o Flamengo é o sexto colocado, enquanto o palmeiras tem 59 e ocupa a vice-liderança do Brasileirão.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário