segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Adriane Lopes lamenta morte de campo-grandense que foi ao Rio assistir show de Taylor Swift

 




Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do PP, via rede social, manifestou-se sobre a morte do estudante universitário Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, 25, filho de Inês Mongenot Santana, que é a chefe adjunta da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) da cidade.  


O rapaz, que cursava engenharia aeroespacial, na Universidade Federal de Minas Gerais, morreu assassinado a facadas, num assalto, na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro.  


Gabriel viajou para lá com a intenção de assistir ao show de Taylor Swift.  


Na sexta-feira à noite, anteontem (16), outra morte envolveu uma sul-mato-grossense, também no Rio.  



Ana Clara Benevides, de 23 anos, estudante de psicologia, moradora da cidade de Sonora, extreno norte de Mato Grosso do Sul, morreu depois de um ataque cardíaco supostamente motivado pelo forte calor enquanto assistia ao show da cantora. 


Escreveu a prefeita sobre a morte de Gabriel, mensagem destinada à mãe dele. 


“Neste período de tamanha tristeza, desejo que a paz seja o refúgio que os console e guie na jornada de superação. Que a lembrança do seu filho Gabriel seja um farol de amor e que vocês encontrem conforto nos momentos mais difíceis”, 


Adriane afirmou, ainda: 


“Diante de uma partida tão abrupta e dolorosa, espero que você e sua família encontrem em deus a serenidade necessária para lidar com este momento desafiador”. 


O ASSALTO

De acordo com boletim anotado pela Polícia Civil do Rio, o acadêmico de engenharia "estava com um grupo de amigos quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto [praia de Copacabana]. A vítima foi esfaqueada e não resistiu", indicou a corporação em nota.  


Um terceiro suspeito ainda era procurado até a tarde deste domingo (19). Um dos assaltantes havia sido libertado poucas horas antes da prisão. Ele havia sido detido por furtar barras de chocolate em Copacabana na sexta-feira. 


Nas redes sociais, Mongenot se descrevia como um estudante de engenharia aeroespacial "encantado por temas de exploração espacial, descobertas científicas e música".


Também afirmava que buscava "desafios que me coloquem em cenários em que eu possa aprender e contribuir".



CELSO BEJARANO

Com o Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: