domingo, 5 de novembro de 2023

Abel pede força mental ao Palmeiras em reta final do Brasileirão e lamenta jogos fora do Allianz

 

                                             Foto: Cesar Greco Palmeiras


Neste sábado, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Verdão na cola do líder Botafogo. Agora, ambos os times tem 59 pontos. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira falou sobre a briga pela título.


O comandante destacou que será preciso muita força mental nesta reta final de torneio e destacou que o Glorioso ainda está em vantagem, já que tem dois jogos a menos em relação aos paulistas.


"Quem já ganhou títulos, pontos corridos, sabe como funciona. Não sei quem vai ganhar. Tem o Grêmio e o Bragantino chegando. O Botafogo está em melhores condições e tem mais probabilidades de ganhar. O Botafogo tem uma vantagem. Se ganha segunda, abre três. Vamos fazer nosso jogo. Vamos nos preocupar com nós, com nossos jogadores. Tenho que os recuperar bem e os colocar para jogar. Que eles desliguem a ficha do futebol quando puderem para chegarem frescos", disse.


"Foi um ano muito desgastante. Nossa missão é estar em todas competições. A avaliação que se faz é muito em cima do resultado, mas eu não posso fazer isso. É um mês que vai exigir muito o lado mental de todos. No final veremos o que vai acontecer", completou.


O português ainda salientou que o desafio fica ainda maior quando os jogos não acontecem no Allianz Parque, que está cedido para shows. Enquanto isso, o clube seguirá mandando os seus jogos na Arena Barueri.


"Vamos continuar fazendo nosso trabalho, focar nos nossos jogos. Temos uma série difícil pela frente. Tivemos que jogar aqui, depois jogamos fora e depois voltamos para cá. Não estamos jogando apenas contra o nosso adversário, mas também estamos saindo da nossa casa", contou.


"Agradeço aos 17 mil que estiveram aqui, mas em nossa casa temos 40, 42 mil, o barulho não foge. Eu não me sinto confortável nesse chiqueiro, com todo respeito, não é minha casa. Assim fica um pouco mais difícil. É o que é e vamos continuar", finalizou;


Com a vitória, o Palmeiras foi aos 59 pontos, assim como o Botafogo, que segue na liderança pois tem um triunfo a mais. Além disso, os cariocas têm dois jogos a menos em relação aos paulistas.


O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Flamengo, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário: