quinta-feira, 16 de junho de 2022

Morre em Campo Grande a cantora Delinha

 

                                            (Foto: Arquivo Campo Grande News / Alcides Neto) 


A cantora Delinha faleceu nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, em Campo Grande. A informação foi confirmada pelo próprio filho da Dama do Rasqueado nas redes sociais.


Conforme João Paulo Pompeu informou ao Jornal Midiamax, Delinha estava respirando com a ajuda de oxigênio, desde que deixou o hospital no final do mês de maio.


Aos 85 anos, a dama do rasqueado se recuperava da crise respiratória com atendimentos médicos em casa e pedia para continuarem rezando por sua recuperação.


A causa da morte ainda não foi informada. Ela faria 86 anos no próximo dia 7 de setembro.


Delanira Pereira Gonçalves

Conhecida como Delinha ou Dama do Rasqueado, Delanira Pereira Gonçalves nasceu em Vista Alegre — distrito do município de Maracaju, às 4h do dia 7 de setembro de 1936, uma segunda-feira. Em sua casa, moravam os pais, os avôs maternos e alguns tios.


Delinha viveu ali até os 4 anos de idade e já cantava marchinhas como “oh, jardineira porque estás tão triste”, mesmo não conseguindo pronunciar todas as sílabas corretamente.


Em Campo Grande, o pai da cantora construiu uma casa no bairro Imbirussu, no encontro da “Rua de Baixo”, com a “Rua de Cima”, que depois se tornaram, respectivamente, Avenida Bandeirantes e a Tiradentes.


Ali, a família tocava um “bolicho”, armazém de secos e molhados. Algum tempo depois, a família se mudou para um pouco abaixo, no bairro Amambaí, na casa onde ela viveu até seus últimos dias.

Nenhum comentário: