sábado, 25 de junho de 2022

Márcio França conversa com Lula e diz manter candidatura em SP

 FOLHAPRESS

CATIA SEABRA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou, nesta sexta-feira (24), pela terceira vez, convencer o ex-governador Márcio França (PSB) a desistir da candidatura ao Palácio dos Bandeirantes.


Na saída da reunião com Lula, França telefonou para o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a quem informou a disposição de manter sua candidatura.


No telefonema, Siqueira chegou a brincar, perguntando "quem apoiaria quem", se França apoiaria o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), candidato de Lula, ou vice-versa.


Segundo relato do próprio Siqueira, França respondeu: "Ninguém. A conversa foi muito boa. Mas minha candidatura está mantida".

Aliados de França admitem, porém, a possibilidade de ele desistir caso não obtenha apoio de um partido para a disputa ao Palácio.


O PSD, de Gilberto Kassab, está prestes a fechar uma aliança com o candidato do Republicanos, Tarcísio de Freitas, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).


Como antecipou a coluna Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Kassab deverá ocupar a suplência da chapa do apresentador José Luiz Datena (PSC) em uma aliança costurada com Tarcísio.


Com isso, França vê fechada mais uma porta na tentativa de consolidação de uma candidatura.

Nenhum comentário: