terça-feira, 21 de junho de 2022

Mandetta confirma ser pré-candidato ao Senado pelo União Brasil

 

                                           Leonardo De França/ Midiamax


O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirma sua pré-candidatura ao Senado Federal, pelo União Brasil. Na manhã desta terça-feira (21), o pré-candidato disse ao Midiamax que está ‘caminhando muito bem com a pré-campanha’.


Há alguns meses, Mandetta vem dizendo que seria pré-candidato. No mês de março deste ano, o ex-ministro destacou que o Estado precisa de uma representatividade maior no Senado Federal.

                                                     Foto:Tereza Cristina-Divulgação


Desta forma, dois ex-ministros de Jair Bolsonaro disputam vagas no Senado. De um lado a ex-ministra da agricultura e fiel apoiadora do atual presidente, Tereza Cristina (PP) e do outro, Mandetta que ficou à frente do Ministério da Saúde, mas resolveu abandonar o cargo após ter divergências com Bolsonaro logo no começo da pandemia da covid-19.


Após deixar o Ministério da Agricultura, Tereza assumiu a vaga como Deputada Federal, disputa a vaga no Senado e nas últimas semanas é um dos nomes citados por Bolsonaro para ser vice a presidência nas eleições de 2022.


Mandetta ficou muito popular durante o período que ficou à frente do Ministério da Saúde, mas encontrou um pouco de resistência para concorrer ao Senado pelo União Brasil. 


Nenhum comentário: