quarta-feira, 22 de junho de 2022

Justiça manda prender ex-ministro da Educação Milton Ribeiro

 


Por Adriano Moretto

Operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (22/6) pela Polícia Federal cumpre mandados de prisão expedidos pela Justiça contra o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e dois pastores.


Eles são suspeitos de montar gabinete paralelo para liberação de verbas dentro do MEC (Ministério da Educação). As informações são do portal G1. 


Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura são investigados junto com Ribeiro por suposto favorecimento e atuação informal, através do tráfico de influência, na liberação de recursos incluindo a suspeita de cobrança de propina. 


Na operação desta manhã, cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão são cumpridos nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. 


O dinheiro onde existe suspeita de corrupção é do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), ligado ao Ministério da Educação.


O inquérito da investigação resultante na operação foi aberto após denúncia do jornal O Estado de São Paulo sobre a existência de um gabinete paralelo no ministério controlado pelos dois pastores. 

Nenhum comentário: