terça-feira, 7 de junho de 2022

Governo altera ponto facultativo e servidores estaduais de 7 cidades terão folga de 3 dias em MS

 

Em Campo Grande, servidores municipais não terão folga na próxima semana

Em decreto publicado nesta terça-feira (7), o Governo do Estado definiu mudança no ponto facultativo da semana que vem, quando é comemorado o dia de Santo Antônio, na segunda-feira (13). Com a mudança, servidores do Estado em 7 cidades de Mato Grosso do Sul terão folga do dia 17 ao 19.


Conforme o decreto, nas cidades de Campo Grande, Batayporã, Corumbá, Costa Rica, Jardim, Porto Murtinho e Terenos, onde a segunda-feira (13) é feriado, o expediente dos servidores será normal.


A folga será transferida para o dia 17, sexta-feira. Com isso, os servidores das sete cidades terão o descanso de três dias, em 17, 18 e 19 de junho. Consequentemente, repartições públicas estaduais das sete cidades não funcionarão nesses três dias.


Mais detalhes do decreto podem ser conferidos na página 19 do DOE (Diário Oficial da União) desta terça-feira (7).


Servidores municipais de Campo Grande não terão folga

Em Campo Grande, os servidores municipais não terão folga na próxima semana porque em março do ano passado, para conter a pandemia, a prefeitura da Capital antecipou os feriados de 13 de junho e 26 de agosto deste ano para o ano passado.


Com a antecipação de feriados municipais para fechar o comércio e serviços, criou-se um megaferiado para manter as pessoas isoladas nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de março de 2021.


Por isso, os servidores já usufruíram da folga no ano passado e neste ano o expediente das repartições municipais da Capital será normal.

Nenhum comentário: