quarta-feira, 1 de junho de 2022

Fundesporte abre edital para apoio financeiro de universitários de R$ 1 milhão

 

Objetivo é fomentar o treinamento esportivo de acadêmicos do Estado


A Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte) publicou, nesta quarta-feira (1°), edital de chamamento para apoiar financeiramente instituições de ensino superior. A divulgação no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul destina verba de R$ 1 milhão para o desenvolvimento do treinamento esportivo universitário.


O valor será distribuído para 10 instituições, que devem estar vinculadas a Fuems (Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul). O recurso é proveniente do FIE/MS (Fundo de Investimentos Esportivos). Os interessados devem enviar propostas até 1º de julho, anexando os documentos preenchidos de anexo do edital.


A aplicação do recurso deverá visar o alto rendimento, melhorando o desempenho técnico dos atletas-universitários e, consequentemente, fortalecendo a representação de Mato Grosso do Sul nas competições nacionais do segmento, em especial os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).


“Grandes atletas sul-mato-grossenses foram descobertos enquanto ainda estavam na escola, então o investimento no desporto universitário nada mais é do que a manutenção desses talentos”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.


O valor é destinado para o uso ao longo de 12 meses, e será dividido de acordo com a colocação das instituições de acordo com a tabela de pontuações. Os pontos são somados de acordo com a adequação das organizações nos quesitos capacidade operacional, adequação ao valor do teto de gastos, atletas com um bom rendimento, entre outros.

Nenhum comentário: