domingo, 12 de junho de 2022

Com canções de ‘ABBA’, musical Mamma Mia estreia em Campo Grande

 

                                           Espetáculo 'Mamma Mia' estreia em Junho na Capital (Foto: Helton Pérez/Divulgação)



O Projeto de Extensão Arrebol Cultural, do curso de Teatro na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está produzindo espetáculo ‘Mamma Mia’, musical mundialmente famoso, baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA. O espetáculo será apresentado nos dias 28, 29 e 30 de junho, às 20h, no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.


Segundo o professor Fernandes Ferreira de Souza, coordenador do Arrebol Cultural e diretor do espetáculo, o processo de montagem durou um mês, mas tudo ficou parado por dois anos devido à pandemia.


“A montagem do musical Mamma Mia estava nos planos desde 2020, mas tivemos que esperar a pandemia passar para iniciar a produção em outubro de 2021, remotamente. Lançamos nas Redes Sociais o anúncio da seleção de cantores/atores e bailarinos e os interessados nos mandaram vídeos”, conta Fernandes.


Alguns atores do elenco vieram de produções anteriores como “Godspell, o musical”, “Soy latino americano”, “Aída “e “Grease “, mas ainda sem protagonista, a produção do musical acabou descobrindo, nas Redes Sociais, o perfil da cantora Evelyn Lechuga, que foi convidada para o desafio de dar vida a Donna Sheridan.


“Me sinto honrada com o convite do diretor Fernandes Ferreira, é minha primeira experiência nos palcos atuando e dançando, minha trajetória artística é sobre música, então quando eu soube que o musical é baseado nas canções do ABBA fiquei mais empolgada. As letras das canções falam de situações da vida e sentimentos reais que todos nós passamos. Me identifico com Donna, minha personagem, ela me faz refletir sobre as escolhas tomadas e suas consequências e tem me ensinado a resgatar a leveza e a liberdade de viver”, relata a protagonista Evelyn Lechuga.


No musical Mamma Mia, as canções do ABBA fazem parte da versão oficial, feita por Moeller e Botelho. O elenco é composto de 34 artistas, que contam com um técnico vocal (Ariel Ribeiro) e dois coreógrafos (Esther Queiroz e Bruno Pissurno). A iluminação é do Espedito Montebranco, com direção do professor Fernandes Ferreira. Fotos de Helton Pérez


Os ingressos já estão à venda pelo site. Comprando até dia 25 de junho, todos podem pagar meia entrada em qualquer setor.


Serviço - musical Mamma Mia

Dias: 28, 29 e 30 de junho

Hora: 20h

Local: Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande

Ingressos: neste link.

Direção: Fernandes F.

Duração: 12O minutos

Classificação: Livre

Nenhum comentário: