terça-feira, 7 de junho de 2022

Bolsonaro deve formalizar apoio a Eduardo Riedel em visita a Mato Grosso do Sul neste mês

 

                                             Foto: Reprodução

Eduardo Miranda


O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deve vir a Mato Grosso do Sul entre os dias 20 e 21 deste mês, confirmou no início da tarde desta terça-feira (7) o deputado federal Loester Trutis (PL). No evento, a princípio cogitado para Campo Grande, o presidente confirmará seu apoio à pré-candidatura do ex-secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB) ao governo de MS.


O deputado esteve reunido com Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira, e tratou sobre a questão política de Mato Grosso do Sul com o chefe do Executivo nacional, que é candidato à reeleição. Na ocasião, Bolsonaro reafirmou seu plano para o MS, que é levar adiante a chapa que é organizada pela ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina (PP), que é pré-candidata ao Senado na mesma aliança que Riedel e o presidente da República. 


“O Bolsonaro foi bem claro, e disse que no Estado está com a Tereza, e que o candidato à governador é Eduardo (Riedel)”, informouTrutis. A intenção de Bolsonaro é pôr fim às divisões que vêm ocorrendo em Mato Grosso do Sul nos últimos meses, desde que o deputado estadual, Capitão Contar (PRTB), resolveu lançar sua pré-candidatura ao governo do Estado. 


A iniciativa de Contar abriu um racha na direita sul-mato-grossense, que culminou, na última sexta-feira, com parte dos apoiadores de Contar tentando intimidar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) durante evento em Campo Grande, e ainda usando nomes de baixo calão para se referir à ex-ministra Tereza Cristina. O incidente chegou ao conhecimento de Bolsonaro, que ficou irritado com a situação. 


Em março deste ano, o Correio do Estado publicou, em primeira mão, que Riedel seria o candidato de Bolsonaro em Mato Grosso do Sul. Bolsonaro confidenciou ao deputado, nesta segunda-feira, que já esteve duas vezes com Eduardo Riedel neste ano. 


De Contar, o Correio do Estado apurou que o presidente se lembra muito vagamente, e as vezes em que estiveram juntos, resumem-se a eventos públicos, como na filiação relâmpago de Contar ao PL (partido que ele não ficou nem um mês sequer, para ir ao PRTB), e na Fazenda Itamaraty no fim do março, quando conseguiu, com muito esforço, tirar uma selfie com Bolsonaro. 


Na quarta-feira passada (1), Bolsonaro e Tereza Cristina tomaram café da manhã juntos, e definiram os rumos da aliança em Mato Grosso do Sul. As tentativas de intimidação de Zambelli e os ataques de Tereza Cristina, apenas adiantaram os planos de Bolsonaro.


Correio do Estado

Nenhum comentário: