quarta-feira, 1 de junho de 2022

Bahia Farm Show recebe visita do presidente Jair Bolsonaro

 


O presidente da república, Jair Bolsonaro, visitou na tarde desta terça-feira (31) o complexo Bahia Farm Show e conheceu a estrutura da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil
Por:  -Aline Merladete

O presidente da república, Jair Bolsonaro, visitou na tarde desta terça-feira (31) o complexo Bahia Farm Show e conheceu a estrutura da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil. Acompanhado de perto por quem estava na feira, ele percorreu parte das ruas próximas aos estandes das máquinas e implementos agrícolas e das instituições financeiras. Ao lado do presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, Jair Bolsonaro prestigiou o primeiro dia do evento, que prossegue aberto para a visitação do público até o sábado, dia 4, em Luís Eduardo Magalhães.



“Quero agradecer o convite por parte da organização da feira, em nome do senhor Odacil Ranzi, por esse momento importante para o agronegócio. Dizer a vocês que eu apoio o homem e a mulher do campo. São pessoas que trabalham de domingo a domingo, de sol a sol, para produzir em seu espaço de terra. O nosso agro é fantástico. A todos vocês da Bahia muito obrigado por essa oportunidade”, ressaltou Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro da agricultura, Marcos Montes.


Ao lado de outras lideranças do setor agrícola, como os presidentes das associações Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Júlio Busato, e Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, Odacil Ranzi reforçou a importância desta visita, um momento de prestígio para a Bahia. “Bolsonaro é o primeiro presidente da República a visitar a Bahia Farm Show. É um momento histórico receber um presidente na capital baiana do agronegócio. Pedimos que sempre olhe com carinho e atenção para essa terra abençoada e que continue parceiro desse setor que gera o sustento para milhões de famílias brasileiras e contribui enormemente para a segurança alimentar mundial”, pontuou Odacil Ranzi. Também estiveram presentes os presidentes da Fundação Bahia, Ademar Marçal, e da Assomiba, Lilia Franciose, que integram as entidades que organizam a Bahia Farm Show.


Antes da visita, o presidente Jair Bolsonaro participou de ato simbólico, aberto para a população, e entregou títulos de terra aos moradores da região Oeste da Bahia. Nesta quarta-feira (1º), a partir das 10h, a Bahia Farm Show recebe os governadores da Bahia, Rui Costa, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, para a abertura oficial, na praça do coreto, em que deverão assinar um decreto que reafirma a demarcação da divisa entre os dois estados, considerado um marco para o agronegócio do Oeste da Bahia.


informações AIBA.

Nenhum comentário: