sexta-feira, 10 de junho de 2022

Atleta e técnico de MS integram seleção que disputará o Pan Sub-17 de Wrestling na Argentina

 

                                             CBW


Os 13 atletas do Brasil classificados para o Campeonato Pan-Americano Sub-17 de Wrestling 2022 estão Cubatão (SP), onde realizam treinamento de campo e a fase final de preparação para o torneio continental que acontece de 24 a 26 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. Dentre eles está Dan Ryan Ferreira Borges, atleta treinado por Agnaldo Pereira dos Santos, contemplado pelo Bolsa Técnico, programa do Governo do Estado, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).


 O treinador de Campo Grande é um dos convocados pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) para comandar a delegação brasileira na Argentina. Esta é a terceira vez que Agnaldo lidera a seleção verde e amarela em uma competição internacional. No ano passado, o técnico foi para o Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior, no México, e em 2017, no Pan Sub-17, também na Argentina.


Agnaldo afirma que a convocação é fruto do reconhecimento pelos longos anos de trabalho dedicados à modalidade, também conhecida como luta olímpica. O técnico é um dos precursores do wrestling em Mato Grosso do Sul e uma das referências no país. “Com essa convocação, tenho a certeza de que estou fazendo um bom trabalho, no caminho certo. É sempre uma satisfação e uma felicidade grande representar o nosso país, ainda mais para comandar os jovens talentos da nossa base”.


O grupo de atletas convocado é composto por atletas de 15 a 17 anos que foram campeões do Campeonato Brasileiro Sub-17 de Wrestling, realizado em São José dos Campos, em março. A preparação no Ginásio do Sesi, em Cubatão (SP), vai até 23 de junho, quando embarcam para a capital argentina. O sul-mato-grossense Dan Ryan foi ouro na categoria até 51 kg, no estilo greco-romano.

Nenhum comentário: