quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Santos e Palmeiras pelo Sub-15 é encerrado por briga de torcedores

 


                                             © Reprodução Reprodução

IstoÈ


O clássico entre Santos e Palmeiras sub-15, válido pelas quartas de final da Copa Votorantim, foi encerrado antes do tempo regulamentar nesta terça-feira (18). O motivo foi uma briga entre torcedores das equipes nas arquibancadas do estádio Domênico Paolo Metidieri, na cidade paulista de Votorantim.


A briga começou aos 32 minutos do segundo tempo, quando a partida era vencida pelo Santos por 2 a 1. Torcedores do Palmeiras quebraram um portão do estádio para invadir o setor em que estava a torcida do alvinegro praiano. A polícia chegou a intervir, houve confronto e, por isso, o árbitro da partida resolveu encerrar o jogo.


Alguns torcedores que estavam no setor do Santos também registraram a invasão dos torcedores do Palmeiras. Responsável pela Copa Votorantim, a prefeitura da cidade emitiu uma nota e disse que nenhum torcedor ficou ferido.



Leia a nota da prefeitura na íntegra:

Sobre o incidente ocorrido nesta tarde envolvendo as torcidas organizadas de Santos e Palmeiras, a Secretaria de Esportes informa que o problema começou já no final do jogo. Torcedores da Mancha Verde teriam pulado uma grade que separava ambas torcidas, derrubando-a. A Polícia Militar e seguranças que atuavam no Estádio, após certo tempo, conseguiram conter os torcedores mais exaltados.


Nenhum torcedor ficou ferido dentro do Estádio.


Durante o incidente, todos os jogadores permaneceram em campo e a partida foi dada como paralisada pela arbitragem. A Secretaria de Esportes deverá agora analisar as imagens junto com os comandantes do 40º Batalhão da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e autoridades ligadas à segurança esportiva para tomar uma decisão sobre possível penalização da ou das torcidas organizadas.


As equipes esportivas não devem sofrer sanção alguma, uma vez que não causaram o incidente.

Nenhum comentário: